aqui pelo campo

Desde a Holanda*

14 Comentários

Aqui á minha beira/Here very near me
Hoje venho aqui contar uma história, no mínimo, inacreditável…
Indo eu na minha caminhada matinal, dei com este espectáculo bem na Foz do Rio Neiva. Os cavalos lindos, ao estilo Poney estavam a antecipar esta maravilha á solta num campo a descansar as fadigas. Dei comigo sem máquina e mal pude regressei de máquina em punho e não resisti a meter conversa, a deixar o meu cartão e vir a saber que os senhores da caravana mais moderna eram Franceses, simpatiquissimos, por sinal, e trabalham 6 meses por ano, viajam outros seis!! Os das outras duas caravanas de “Alice nos pais das maravilhas” vieram da Holanda (claro) e toda a vida viajaram, ou seja, é a casa deles juntamente com dois filhos e seis cães percorrem o mundo a pintar caras e corpos de meninos. Estes, vieram puxados por cavalos e não vão poder continuar no nosso pais, pois é para eles impossível o transito Português que segundo eles é dos mais rápidos que conheceram…ou seja, andamos a pisar a linha!!
Resultado, todos os dias são dias de surpresas e hoje não foi excepção!!

Aqui á minha beira/Here very near me

Aqui á minha beira/Here very near me

Aqui á minha beira/Here very near me

14 pensamentos sobre “Desde a Holanda*

  1. que descoberta fantástica

  2. já tinha visto uma reportagem sobre eles no Jn, e achei notável que o ministério da educação holandês apoia esta familia com exames via net para as miudas nao perderem a escola..se eu tivesse a mesma ideia por cá talvez a assistência social me tirasse os miudos !!coisas de mundos diferentes ..um xi .

  3. Sabias que Portugal é dos poucos paises na Europa que permite o "homeschooling"?? Que há uma serie de estrangewiros aqui residentes que vieram para cá para que os seus filhos pudessem beneficiar dessa possibilidade??Tambem eu nao sabia, mas fiquei a saber!!! Na Alemanha é PROIBIDISSIMO…" e aqui podes requerer o ensino dos teus filhos em casa e dar contas de alguns parametros no minsterio da educação, tem uns procedimentos, mas há IMENSA gente a fazer isso, mais do que eu julgava!!http://homeschooling.about.com/Li num enorme artigo de Domingo da revista do JN

  4. delicioso…fico sempre com uma pontinha de inveja🙂

  5. Que coincidência!Eles estiveram há 2 semanas aqui na minha aldeia (perto de esposende) também… Fui falar com eles e tiveram-me a falar da vida que escolheram e que muita gente os vê como "pobres…sem abrigo", mas no entanto não entendem nada da essencia da vida que fazem e que são tão ou mais felizes do que as familias com um bom carro e etc.Tivemos uma conversa deliciosa…e à noite fui-lhes oferecer marmelada caseira, feita pela minha mãe…adoraram :)Invejo-lhes a coragem!E ah, sempre podem ir espreitar ao site deles o que andama fazer🙂

  6. Uauuu, parece que saíram de um conto de fadas !Se fosse eu a encontrar um cenário destes achava que estava a sonhar….ou louca ..ehehe

  7. Mariana, qual é a tua aldeia??

  8. A minha aldeia é Góios…é uma de tantas aldeias das Marinhas :)A graça paz conhece?

  9. adoro! parece do filme chocolat!!

  10. Só tu realmente… encontrar estas maravilhas tipo contos de fada,também fico "invejosa" de não ter visto.Beijocas

  11. Gois!! Conheço perfeitamente e infelizmente nao pelas melhores razões, porque há bem pouco tempo tive (eu nao, o meu marido) um valentíssimo acidente lá de tal forma que fiquei sem o carro da "minha vida!"Já passou e ninguém se magoou e isso é que interessa!!!

  12. Graça!!! Só tu para encontrares destas coisas pelo caminho. Lei da atracção, ora lá está :-)Bjs

Deixe uma resposta

