aqui pelo campo

Um jardim oferecido*

6 Comentários

DSC05435
Coisas incriveis acontecem por aqui. Em brincadeira disse a uma amiga que este jardim ia ser todo feito de plantas oferecidas tentando descansar-me pela sua dimensão. Pois a verdade é que tal tem acontecido, e esta semana “plantaram-me um jardim á porta tirado de uma casa em obras e totalmente…oferecido!!
Foi um fim de tarde delicioso porque replantar tem os seus truques e já consegui dar um arzinho ao meu jardim sem gastar um tostão! Vou aproveitar este mês entre Outubro e Novembro para plantar estacas que já tenho á minha espera em casa de amigos que podaram os seus jardim a pensar em mim!!

DSC05436
DSC05446DSC05440
DSC05442
DSC05434

CURIOSIDADE:_


Para que as Hortênsias dêem flores bem azuis enchem-se os vasos com 80% terra de pinhal, 10% de ardósia pisada, 3% de sulfato de ferro e 7% de amoníaco…Claro que não fiz nada disto e vou ver se não me saem “azul cueca”!!!

6 pensamentos sobre “Um jardim oferecido*

  1. Que bom… tens ares de que vai ficar bonito, esse jardim. Ai pelo campo há sempre gente generosa com vontade de oferecer daquilo que tem.

  2. Ah,ah,ah,ah :DHá uns tempos dei de caras numa estufa com umas hortenses azulão, claro que sendo uma das minhas flores preferidas acabei por a comprar junto com uma saca de terra ácida própria para o efeito da cor; resultado, as próximas hortenses que nasceram vieram de cor de rosa velho com pintas roxas! São lindas, pirosas e originais!

  3. AZUL CUECA!!!!! AH AH AH AH

  4. Parabéns por merecer semelhante oferta! Se eu pudesse, dar-lhe-ia rosas de todas as cores, para usar como mais lhe agradasse e quando fosse oportuno.Gostei de ler estas reacções antagónicas das hortenses …, frutos duma natureza por vezes teimosa …., por vezes malandreca.

  5. e quem sabe se esse azul cueca não será maravilhoso??!- A natureza presenteia-nos e surpreende-nos diariamente.Eu pelo menos já adorei o post, e amei o jardim.(Doces vizinhos, esses) :)*

Deixe uma resposta

