aqui pelo campo

"Venho até remoçando, me pego cantando sem mais nem porque…"*

2 Comentários

Posso dizer que comecei o dia a ouvir isto, acompanhada da esfregona!!! Mas foi quase, porque na verdade comecei ás 6.15, no escurinho campesino acompanhada de uma torrada e café com leite, acho que de tudo o que faço é aquilo em que sou menos criativa, porque é unicamente o que me sabe bem…acho que tanto como vir aqui escrever qualquer coisa antes de ir dormir num momento meu e de quase “yoga” espiritual nocturna. E, enquanto as fotografias do dia estão em upload para o flickr vou contando que hoje a tónica das tertúlias cá de casa, e de fora dela andaram á volta de se ter sorte, ou nascer com sorte. Eu acredito que a sorte existe, mas por grande parte dela, somos nós os responsáveis. Claro que não se evita a morte de uma pai de uma forma trágica ou uma desgraça no que toca a apertar o cinto e isso toca a todos e ainda bem , porque nos ensina tanto sobre nós próprios! Como dizem nuestros hermanos “Hodido pero contento!!” Eu acredito muito nisto., acreditem que mesmo!!

DSC03928

Se se juntarem 10 pessoas aparentemente felizes, se se puser a tocar uma musica como esta, ou se estivermos na presença de alguém que apesar de perder tudo, de novo tudo conquistou, a energia que ai se gera é uma sublime força, ao passo que se se juntarem dez pessoas, negativas,  desconfiadas, sem “self-estime” a energia é de poço!
Foi sobre tudo isto que se falou cá em casa hoje, alias ultimamente porque quem me conhecia aqui há 3 anos atrás e me conhece agora, conhece duas pessoas bem distintas, talvez mais dura agora , mas resistente a tres anos de pura transformação, a estudar e interiorizar tudo aquilo em que me baseio como ser humano. Ai pronto…Ok “Como diz o meu filho mais novo “já chega e sobra!!”

Plantei relva, reguei, sachei, pintei, fiz um deposito de fotografias fantásticas tiradas pelo Sebastião para futuras utilizações, limpei, conversei, … de dia para dia, cada vez me sinto mais uma mulher do campo no verdadeiro sentido da palavra, ou seja lá o que isso significa, porque agora e mais do que nunca sinto vontade de andar bonita e como dizem estas gentes “viçosa” e partilho isto porque quando activamos essa energia conseguimos verdadeiros milagres imediatos, e a sensação é fantástica.

Lai…lai…lai Talbez…se tu me hubieras besado, se tu me me hubieras hablado, se tu me hubieras querido…se tu me hubieras amado…Duram bem*

DSC03938DSC03945DSC03949

2 pensamentos sobre “"Venho até remoçando, me pego cantando sem mais nem porque…"*

  1. Lindo,Concordo com a ideia.Bjs

  2. As fotos do gatinho estão mto giras! Que alegria!

Deixe uma resposta

