aqui pelo campo

A gente vai levando*

1 comentário

Eu, de dia para dia estou cada vez mais apaixonada por Vinicius, pelo seu estilo super charming, do tempo do meu pai, em que os homens eram da noite num estilo copo de whisky na mão e calça beje com camisa aberta, por isso começo o meu post com esta imensa memória e alegria.

DSC03623

DSC03610

E assim, enquanto escrevo e tenho o Sebastião á minha volta a pedir-me sorrisos, vou tentando contar um bocadinho do meu dia que se pode dizer, foi um dia farto. Começou com uma calma caminhada, já sabem, e depois teve um bocadinho de tudo, meditei porque estava inquieta e fiquei muito melhor, tracei o meu próximo quadro que vai estar muito em breve na Supercosy, lixei um móvel todo, fotografei uma mesa que vai partir, convidei alguém que aprecio a entrar e a tomar cafézinho, dei uma prenda e recebi ovos caseiros que se tornaram no nosso jantar, mas, mais importante que tudo isto,  celebrei uma longa caminhada entre 2006 e 2010. Caminhada longa, dolorosa, com perdas e muitas mudanças, imensos sacrifícios e medos  que por vezes pânicos, um pensar se voltaria a… e uma certeza, que nunca na minha vida tive tamanho prazer como o que tive hoje, de ver 4 anos de objectivo concluídos. Finalmente concluídos. Agora dá gosto olhar!

No durante desta empreitada, houve uma altura em que por motivos de força maior tudo parou durante uma ano porque outros valores maiores se levantaram, e , todos os dias eu me sentava e com os olhos fechados visualizava agora, a minha realidade. Estando a casa parada nessa data, uma dia, levantei-me e rumei á casa com o Sr. Tone!!  mandei-o limpar o jardim, disparei para o construtor e mandei tirar o entulho, peguei em todos os meus vasos e, com forças que fui buscar não sei onde enchi o carro de pequenas árvores, terra, vasos… fui á casa abrir as janelas, dia após dia, dia após dia, dia após dia e foi o dia em que tudo voltou a recomeçar porque todos os dias eu murmurava dentro da casa o meu enorme amor por ela, e, ela que é viva, voltou!

Agora vou dormir e espero que, quando em alguma etapa da vossa vida se sentirem desanimados façam o mesmo que eu fiz , sintam-se como gostariam de se sentirem e o universo explode de …prazer!

DSC03605DSC03588
DSC03587
DSC03584
DSC03563DSC03572
DSC03566
DSC03571DSC03268

Um pensamento sobre “A gente vai levando*

  1. Parabéns pelo vosso empenhamento e vontade inesgotável de conseguirem concretizar o vosso sonho, uma lição de vida para todos, pelo menos para mim é. Digo-te com toda a sinceridade, estou "viciada" em vir aqui ler o que nos escreves e ver toda essa cor que te envolve da qual faz parte a tua arte.Hei-de um dia ir conhecer essa casa maravilhosa nem que seja só de longe… podes crer no que te digo.Obrigada Graça por todas as tuas partilhas que tanto me dão que pensar. Beijinhos e abraçosteresa

Deixe uma resposta

