aqui pelo campo

"Conhcer os outros é sabedoria, conhecer-se a si mesmo é esclarecimento" Lao Tzu

5 Comentários

Tentei vir aqui durante o fim de semana , mas foi-me de todo impossível. Sexta que era dia Porto, acabou por ser dia campo porque o céu chorou e eu aproveitei para plantar erva e, Sexta foi precisamente para continuar essa tarefa e acabou, sim, com uma ida ao Porto, tão rápida que valeu pela alegria dos miúdos, uma noite Mac versus IKEA e uma deliciosa volta ao campo invadido por um céu estrelado e luz na entrada da porta para nos receber. Sábado foi por aqui, a desfrutar da companhia das visitas, da casa, do terreno, das tarefas, do deixar rolar o dia, da excitação do novo habitante desta casa que com pequenos pulinhos a corre de lés a lés.
Já hoje, acordei cansada, não sei porque, bem!!ou melhor … sei.As noite foram á laia de teenager com muita gargalhada a pôr a conversa de “gajas” em dia. Soube muito bem!
Hoje acordei na companhia de um novo livro no qual estou enredada e que fala sobre MÉRITO, super importante e aqui li coisas que me encantaram, na minha batalha dos últimos tempos em assumir-me tal como sou e em valorizar tudo aquilo que é importante para a minha vida e de todos os que dela desfrutam.

Numa apreciação de Zainab Salbi (fundadora e CEO da organização Woman for woman international; Iraque) e que, de todas as que li foi aquela com que imediatamente me identifiquei em termos de apreciação ela dizia que:

“O que torna uma mulher digna de mérito é, a sua força, a sua coragem e o afirmar da sua própria verdade . É também a sua capacidade demonstrar força, amor e carinho a todos os que a rodeiam , incluindo a ela mesma”

…é tão simples como isto e no entanto imensamente dificil de alcançar por vezes.

Desde que certas coisas, umas melhores e outras piores foram acontecendo na minha vida tive a possibilidade e a capacidade de mudar em mim tudo aquilo que nunca identifiquei como sendo o meu EU verdadeiro e com essa busca, perdi alguns anos de vida que depois recuperei, e, nunca mais deixei de me preocupar em transmitir um pouco daquilo que consegui descobrir a quem por aqui passa porque não me toca só a mim, mas á maioria das pessoas que nos seus afazeres constantes negligenciam o saber viver, portanto não me alongo mais , é a minha mensagem de hoje que espero contribua de alguma forma para aumentar o vosso prazer pelo dia a dia, que de dia para dia se revela inspirador ou seja, assumir o vosso próprio mérito.

DSC03332DSC03350
DSC03355
Sábado a minha aluna fazia anos e no atelier resolvi fazer-lhe uma surpresa, fizemos bonecas russas!!

DSC03369 DSC03381
DSC03395
O Domingo, começou assim…

P1020869P1020870
e assim,…eram nove horas e já o chão se cobria de sementes!

DSC03429 DSC03452 DSC03482DSC03494

E a tal capacidade que as mulheres numa determinada altura das suas vidas tem de ser auto regenerarem e serem bonitas porque querem! Desejo-vos um bom inicio de semana*

5 pensamentos sobre “"Conhcer os outros é sabedoria, conhecer-se a si mesmo é esclarecimento" Lao Tzu

  1. Ainda bem que foi às 15:33 que houve calma e tranquilidade dentro de portas para poderes partilhar tão sublime mensagem.Felicito-te pelo que és, pelo que transmites,pelo que fazes e inspiras;Por todo e muito merecido Mérito(bem reconhecido), pela força que empregnas em tudo o que fazes.A tua criação pessoal e artística, é reveladora dessa capacidade de mudança,crescimento e paz interior.Excelente trabalho,merecido todo o MÉRITO!Parabéns!Grata pela partilha incondicional.Beijo enorme de gratidão e amizade,desejo-te dias muitos claros!Bem-Hajas

  2. Adoro a tua cozinha!!Gosto da tua frase ser bonitq porque querem! Deixei de pintar o cabelo e a minha autoconfianca por vezes trai-me, principalmente quando me sinto completamente observada como alguem que perdeu a cabeca! Mas nao vou desistir! A cor que pomos na vida e ao nosso redor é cor suficiente!! Have a nice day!!

  3. :-))Igualmente para ti tambem!*****

  4. MÉRITO é merecimento, é valor moral e intelectual, é superioridade. É aptidão. É o que de bom e apreciável existe em qualquer coisa ou em alguém. Bonita e valiosa palavra que nos faz pensar e desejar ter qualidades meritórias. Adorei este texto cheio de valor que, no entanto, merecia uma 2ª leitura para mais uma vez levar a nota máxima. De dia para dia o meu orgulho vai aumentando.

  5. Joana, uma vez fizeram-me esta pergunta "O que é que é confortável para ti??" …o que for é sem duvida o melhor e o resto são factores exteriores que acredita que com um bocadinho de trabalho conseguimos dominar! Não existe nada mais bonito do que uma pessoa quer se valoriza. parabéns para ti e um beijinho.

Deixe uma resposta

