aqui pelo campo

Todas temos mérito!*

7 Comentários

Campónia!:-)

Boas!
Chegada da cidade , com a casa num silencio que só no meu campo se sente, o meu! fui á Ikea comprar vasos para encher a minha varanda e um livro que me cativou por isto, apenas o que aqui vou deixar hoje á noite! A semana foi de emoções fortes, e por elas preenchida e hoje trabalhei imenso para receber condignamente uma amiga do coração e um filho da saudade, que já tem a sua vida e o seu canto e que volta para sentir o nosso cheirinho.

Mas hoje aconteceu-me uma coisa caricáta. Foi-me oferecido um vaso lindo, de piri-piri , e numa imensidão de terreno que apenas agora reconheço, tive de decidir onde plantar um vasinho minúsculo!! Senti-me impotente acreditem.

DSC03317

mas então aqui vai :

“Para teres lá lábios atraentes, usa palavras gentis.
Para teres olhos encantadores, procura o lado bom das pessoas,
Para teres uma figura elegante, partilha os teus alimentos com os que tem fome
Para teres um cabelo bonito, deixa que uma criança passe os dedos por eles uma vez por dia.
Para ter uma boa postura, caminha com a certeza de que nunca caminhas só…”

1973 De Sam Levenson (Audrey Hepburn adorava este poema e citava-o frequentemente)

DSC03309DSC03308 DSC03307 DSC03304

Desejo-vos um fim de semana feliz e vou vindo por aqui por coisas bonitas!

DSC03313

7 pensamentos sobre “Todas temos mérito!*

  1. Uma amiga do coração e um "filho da saudade". Esta frase leva um 10 numa escala de 1 a 10. São frases assim que caracterizam os grandes escritores. Por isso, minha campónia, serás mais escritora do que mulher do campo. Por muito que queiras, campónia não vais ser.E que os meus netinhos que não fiquem a falar o forjanense que é giro mas só para rir. Bota fé nisso.Estendo a minha capa para deixar passar a nova escritora deste planeta.

  2. Adorei o poema e saber que vais ter um fim-de-semana para matar saudades, sabe tão bem! BjCarlab

  3. Antes de comentar, embora de somenos importância para si, Graça, que nem se aperceberá da minha ausência, mas que tem sido muito feia, da minha parte, eu queria confessar-lhe o seguinte: a minha gripe tem sido tão aborrecida, tão aborrecida, que nem sequer tenho vontade de "navegar" seja por onde fôr. Limito-me – e já não é pouco – a perder algum tempo, brincando, no facebook. PEÇO-LHE PERDÃO.É que o que escreve – SEM QUALQUER TIPO DE CUMPRIMENTOS – preenche-nos a alma, alegra-nos o coração e, consequentemente, faz-nos muito bem. O meu filho Miguel usou o termo 'divinal' ontem, para expressar o seu estilo, seja no campo da decoração que (e sobretudo!) na escrita. Posso provar-lhe isso porque está no historial do que falámos no skype. Sentimos que tudo brota de si naturalmente. A Susana parece-me a personificação da Natureza, de tudo o que é são e natural – como devia acontecer com todo o ser humano.Vir aqui, faz bem! Mais uma vez, Graça, parabéns!

  4. Que bom, a ideia é mesmo essa, tal como disse no comentário anterior e é o que valida tudo aquilo que aqui deixo em forma de escrita com o coração.Um beijinho para o Miguel tambem, porque a si já lhe vou dando diáriamento e com muito carinho. Obrigado por todos os comentários que aqui me vai carinhosamente deixando*

  5. Obrigado Mãe*campónia…campónia…CAMPÓNIA******

  6. Muitos parabéns pela excelente decoração! Tenho a revista do Ikea onde aparecem e devo dizer que a vossa casa tem um ar tao acolhedor que da vontade de entrar e ficar! Continuação do excelente trabalho

Deixe uma resposta

