aqui pelo campo

Viver o "Continente" num só dia*

5 Comentários

DSC02986

As pessoas que aqui vêem a casa ficam, espantado-curiosas, acho que mais do que a casa com o modo de vida, a mudança, o adaptar a tudo isto. É bom que nem toda a gente tenha a mesma “panca” nostálgica que eu tenho, porque senão não se podia viver aqui!! Mas a verdade é que, para ser sincera, posso dizer que a minha vida social triplicou com a vinda para esta casa. Na Foz acho que não convivia tanto, não tinha um terço de prazer de desfrutar da companhia de “figuras” fantásticas que, ao longo deste ano tenho vindo a conhecer. Pois o fim de tarde foi a Sampaiar sobre tudo isto, numa caminhada de mais ao menos 4 kms, a ouvir Dave Mathews e a apreciar o quanto longe se podia ver dentro da mata, tão limpo estava o dia. Foi uma segunda feira cheia de actividade aqui na Casa, conversas quase tertúlias e muita roupa para tratar pelo meio, sem cerimónias. Um vai e vem de meninos modelos lindos, loiros quase brancos, e a confusão do Tiro, habituado ao meu silencioso deslizar pelo chão de cimento branco, trocado pelo divertido palrar de quem tem mesmo de falar e partilhar, entre chá de menta, bolinhos da avó e disputas de pontos de vistas. Lá fora os homens deitavam o olhos confusos com todo este bulício citadino revisitado num modo campo, e curiosos “espichavam” o olho a raparigas bonitas. E na minha conversa de mim para mim na minha caminhada pensei que já não sou capaz de viver de outro modo e nem quero. Preciso disto, faz parte da minha essência, acho que sempre fez e só agora de revelou. Quem muda…

DSC02993
O Domingo, foi assim, para actualizar sobre o que se esta a fazer lá fora com o trazer de catálogos actualizados das colecções que mais gosto.

DSC02988 DSC03036 DSC03038DSC03040

Estou a viver um momento único na minha vida, que virá certamente seguido de muitos outros porque ainda espero TUDO da vida e melhor, mas este pedaço de céu, foi conquistado a força de muito objectivo e resolução e este mês materializou-se e ganhou luz própria e desfrutá-lo e por partilha-lo é para mim uma dávida.

DSC03042

E elas vão-se transformando daqui a algum tempo em divertidos caixotes para papeis bem forrados a papeis da kitch Kitchen!

DSC03057

A Casa, pelo meio das minhas arrumações transformou-se numa “jiga” divertidas e cheia de vida!

DSC03060DSC03066DSC03064DSC03108DSC03087DSC03077 DSC03074 DSC03072

E assim se acabou a mirar e a discutir processos fotográficos com uma aula gratuita, e um fim de tarde quente e delicioso. Que boa é a vida no campo e o retorno ao silencio que aqui conquistei e que de vez em quando sabe bem ser quebrado.

DSC03081

Deixo-vos com a musica que acompanhou a escrita deste bocadinho, com cheiro a uva moranga que em cachos cobiçados invade a minha rua num frenesim de desfolhadas, milho rei, beijinhos e festa continua.

DSC03006
E este foi o acabar do meu Domingo com mais um coração bem enterrado na areia branca, que deixo aqui para os amigos que passeiam por este blog e se inspiram com os meus dias tanto como eu!

5 pensamentos sobre “Viver o "Continente" num só dia*

  1. É bom saber que a mudança para uma aldeia muda tudo, até triplica o conhecer pessoas novas (nem que seja um "boa tarde" e responder a um "de quem és?" nas ruas da aldeia sabe sempre bem, nunca nos sentimos totalmente sozinhos como numa cidade…).Mais logo irei ao Miguel Bombarda e ainda vou dar um salto pela belissima rota dos chás para espreitar os novos quadros🙂

  2. Vim aqui parar ja nao sei como e gostei imenso do que vi! Vivendo fora ando sempre a procura de portugueses/as com quem me identifico!Parabens pelo blog & enjoy your house!!!

  3. A primeira coisa que fiz, assim que acordei, foi ligar o computador e vir ler seu novo post. Meu peito enche de alegria.Pra começar bem o dia.🙂

  4. Gosto do reflexo rosa que tudo ganha perto da casa.. ( primeira foto )um xi.

  5. Olá Graça… eu e a minha espona, a Natalina, segui-mos o seu blog (ela desde há muito, eu mais recentemente). Quero aqui dizer-lhe que as sua vida, as suas opções de vida e a sua arte me fascinam imenso. Sinto-me verdadeiramente inspirado e, mais importante do que tudo, feliz, pela energia que emana. Obrigado por partilhar connosco a sua visão, e ajudar todos aqueles que sonham em mudar de vida a acreditar que tal é possível. Bj de Paulo Galindro

Deixe uma resposta

