aqui pelo campo

Helena Almeida*

Deixe um comentário

Ontem em conversa com o meu filho mais velho ele identificou os meus novos quadros com os trabalhos da Helena Almeida (longe de mim ter essa presunção, claro!) mas curiosamente aquilo que ela diz tem de facto um pouco com aquilo que eu sinto e expresso na minha pintura. Fica uma artista mais conhecida a nivel international.

artwork_images_424163130_573554_helena-almeidaartwork_images_180756_375833_helena-almeida

“Tentar abrir um espaço, sair custe o que custar, é um sentimento muito forte nos meus trabalhos.
Passou a ser uma questão de condenação e de, sobrevivência. Sinto-me quase sempre no limiar onde esses dois espaços se encontram, esperam, hesitam e vibram. É uma tentação aí ficar e assistir ao meu próprio processo, vivendo um sonho com duas direcções. Mas isso é intolerável e com urgência, qualquer coisa se liberta em mim como se quisesse sair para a frente de mim própria.”
Helena Almeida

Deixe uma resposta

