aqui pelo campo

Mantenha-se esfomeados, e, mantenham-se tolos!pela vida*

2 Comentários

DSC02662

Há pouco, estava no atelier de volta de um quadro, depois de pôr os meninos na cama cedo para uma alegre despertar nas escolas a estrear, quando me apercebi que o fim de semana foi tão intenso, á moda do intenso campesino, que nem liguei á minha mãe! Bolas, fiquei chateada, portanto se ela vier aqui bisbilhotar como sei que é costume este bocadinho é para ela.
Foi um fim de semana dedicado ao atelier, acabei de o arrumar, Sábado andei meia aos bochechos, é verdade, meia cansada e resolvi entre tarefas praticar um dos meus mandamentos. Descansar entre tarefas. Comecei-o a caminhar e a ruminar no meio de campos de milho, banhada com um cheiro intenso a uva que se sente por todo lado, e por falar em qualidade de vida isto é isso mesmo, a liberdade e os aromas, o silencio e a cor, o céu intenso e desafogado e o verde a perder de vista…

DSC02654DSCF9058
DSCF9056
DSCF9052

Assim, o dia foi vivendo, o sol por brilhou por aqui a dentro, e depois de trabalhar foi tempo de ir rever os amigos ao Porto e deixar os miudos brincar e relembrar um pouco a cidade!

DSC02696DSC02690
DSC02694

Tenho o atelier impecável, o chão branquinho, tudo arrumadinho, até se houvem os paradalitos, e começar a pintar foi automático!

DSC02683

Deixei de fora tudo aquilo que gosto, e que proveniente daqui ou dali, fui trazendo para casa e agora está exposto para me inspirar, e, entre todas estas coisas o Steve Jobs esta na linha da frente.

DSC02675 DSCF9061
DSCF9070

Já comecei a pintar e dia 18 vai estar “alguma coisa” minha, e, muito nova, na Rota do Chá em Miguel Bombarda. Com o Nome “O meu projecto felicidade”

DSCF9072

O Domingo, saiu-me todo num estilo “o homem por e Deus dispõe” porque queria pintar e tudo se programou para acabar um belo dia de rio, com a água quase em hipótermia, e numa alegre cavaqueira no nosso sitio do costume a aprender a fazer compotas com quem tem sabedoria de muitos anos e carinho para ensinar e eu vou lá voltar para fotografar.

2 pensamentos sobre “Mantenha-se esfomeados, e, mantenham-se tolos!pela vida*

  1. Querida Graça, por te teres lembrado de mim fiquei muito contente. O teu fim de semana foi como foi e nada de mal de aconteceu. Quanto a mim já sabes como foi. Mas estou aqui toda arrebitada. Até quando? A ver vamos. Vou ficar para semente, quem sabe!!!!!!!BeijinhosMMMMMMMM

  2. Para os meus netinhos, mais lindos que "florões", um bom começo de ano.Mas os florões…….!!!!!! que lindos também ficariam………. minha G.

Deixe uma resposta

