aqui pelo campo

Manter um coração satisfeito*

1 comentário

DSC02579

É incrível como aquilo que aqui tenho publicado sobre Tomar me tem feito receber comentários todas as noites, e aqui fica o meu obrigado a todas estas visitas que perdem um bocadinho a escrever coisas tão agradáveis, que me sabem bem ler e aumentam a minha vontade de escrever!
Antes de me ir “fechar” por umas horas no atelier, então, vou contar aqui uma historinha que me aconteceu ontem e que em tudo se enquadra no meu “projecto de felicidade”. Estou mesmo a acabar o livro e num capitulo, para mim, particularmente interessante, que é o de Novembro. Já me ri imenso sozinha, e curiosamente esse é um dos objectivos. Rir á gargalhada!
Pois ontem, rumei eu ao Porto, para entre outras coisas, ir pagar o seguro do meu Smart á companhia e logo ao entrar fui recebida com estrema simpatia pela senhora do atendimento, de tal forma que remeteu os meus pensamentos para tudo aquilo que li ultimamente. Eu, que sou um bocado adversa a seguradoras, tanto que já levei uma a tribunal (eu não, nós) e sai de lá revoltada com aquilo que se pode fazer para atingir objectivos que nos dão jeito. O nosso país é assim, e provavelmente também os outros!!. Mas, dirigi-me á tesouraria e com igual simpatia fui “disputada” pelos empregados que, como nada tinham para fazer estavam, vários, estavam todos prontos a receber o pagamento, algo que, me fez ter de optar por um em detrimento dos outros e claro, ouve logo brincadeira!!… estando eu a pagar, mostrei o meu desagrado por ver o meu seguro aumentado em 60e por ano por mudar do distrito de Viana do Castelo, para o de Braga!!! (algo a ver com a maior sinistralidade em Braga) quando o empregado me fez a seguinte observação:

“Minha senhora,-… já viu que FELICIDADE (esta palavra, outra vez!!) é, podermos cumprir as nossas obrigações??”

Bem, senti um TOMA LÁ, embrulha Maria da Graça, e, sai de lá a rir-me sozinha com algo tão obvio e reconfortante. Tudo vai da forma como nos ajustamos e encaramos as situações.

Um dia Feliz para todos vocês que agora vou…

DSC02578 DSC02582DSC02521
DSC02520

DSC02519

DSC02516DSC02511
DSC02508

A maior parte destas fotos são tiradas dentro do Convento de Cristo, onde desta vez tentar captar tudo aquilo que acho delicioso lá dentro pelo pormenor. Aqui estão apenas algumas, nomeadamente esta escultura de arte sacra que nos recebe com carinho logo da recepção e que faz as minhas delicias por ser tão Naif!

Um pensamento sobre “Manter um coração satisfeito*

  1. Obrigada pelas palavras e pelo exemplo de descobrir a felicidade nas coisas mais simples e rotineiras do dia.As fotografias são lindas, mais uma vez.aUm bom e alegre dia também para si!

Deixe uma resposta

