aqui pelo campo

Imperador Yongzheng*

1 comentário

Daquele antiquário / From that Chineur

Ora , cá estou eu de novo, feliz e contente porque graças á minha amiga Isabel Rocha Leite da Loja Pão de Ló consegui ficar a saber quem é o senhor desta minha estatueta.
O seu nome é Yongzheng, imperadorador da Dinastia Qing ou Ching e governou entre 1723-1735.Ora, diz-se que usurpou o poder, por ter sido relegado para segundo plano por seu pai, então imperador. Segundo se conta, mas nao se prova, terá envenenado o pai no seu leito de morte e assim, tomando conta do poder , procalmou-se imperador e fez mudanças radicais, governou com mão de ferro sendo apelidado de Hard-working, pelo estudiosos das dinastias!!

“Após a morte do Imperador Kangxi no inverno de 1722, seu quarto filho o príncipe Yong (雍親王) sucedeu-o com o nome Imperador Yongzheng. Yongzheng mostrou um carácter polémico devido aos rumores que tinha usurpado o trono, nos últimos anos do Imperador Kangxi, ele esteve implicado em grandes lutas políticas com seus irmãos. Yongzheng era um administrador trabalhador que governou com mão do ferro. Seu primeiro grande passo para um regime mais forte veio quando ele trouxe o sistema da examinación do estado de novo a seus estándares originais. Em 1724, se resquebrajo baixo mudanças ilegais de moedas, que eram manipulados pelos servidores públicos para solventar suas necessidades financeiras. Sacaram aos servidores públicos que foram encontrados violando as novas leis sobre finanças, ou em casos extremos foram executados.

Yongzheng demonstrou uma grande confiança nos servidores públicos Têm, e designou a muitos de seus protegidos a posições prestigiosas. Nian Gengyao foi designado para conduzir uma campanha militar em lugar de seu irmão Yinti em Qinghai. As acções arrogantes de Nian, no entanto, conduziram a sua queda em 1726. O reinado de Yongzheng considerou a consolidação do poder imperial em seu mais alto grau na história chinesa. Mais território foi incorporado no noroeste. Uma postura endurecida foi dirigida para os servidores públicos corruptos, e Yongzheng conduziu a criação de um grande conselho, que veio a ser o gabinete para o resto da dinastía.

O Imperador Yongzheng morreu em 1735. Leste foi sucedido por seu filho o príncipe Bao (寶親王) como Imperador Qianlong. Qianlong era conhecido como um general capaz. Ocupando o trono na idade de 24 anos, Qianlong conduziu pessoalmente campanhas militares em Xinjiang e Mongolia. As rebeliões e as sublevaciones em Sichuan e partes da China meridional foram sofocadas com sucesso. Ao redor dos quarenta anos do reinado de Qianlong, o governo de Qing considerou uma volta da corrupção desenfrenada. O oficial Heshen era um dos mais corruptos na dinastía Qing. Ele é eventualmente forçado a se suicidar por ordem do Imperador Jiaqing (1796 – 1820).”

Espero que tenham gostado.Hoje em dia não há nada que entre cá em casa cuja história eu nao venha de alguma forma a descobrir. Adoro fazer isso.

Um pensamento sobre “Imperador Yongzheng*

  1. Este ano, no mês de agosto tivemos 5 domingos, 5 segundas e 5 tercas. Isso só acontece a cada 823 anos e segundo a cultura chinesa do feng shui aquele que conta tal facto aos outros nos primeiros dias de setembro atrairá muito dinheiro. Então, contem a todos. Muita sorte!!! Espero que os chineses estejam certos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s