aqui pelo campo

No culminar*

3 Comentários

DSC02360

Thomar (como se escrevia antigamente) é uma cidade mágica, que aconselho vivamente, tanto como ir lá e ficar hospedado no hotel dos Templários que é perto de tudo e confortável.
Hoje deixo só aqui um cheirinho, até porque já não é a primeira vez que lá vou, e desta vez ate comprei livros sobre tudo o que ali se passa, que é do domínio publico embora não do conhecimento de todos. Falando de energias que cobrem em rede toda a terra, e que se distribuem em braços que percorrem todos os continentes, tendo como pontos telúricos os locais onde, sabiamente informados, os nossos antepassados contruiram igrejas, mosteiros e todo o tipo de locais de culto, bem como menires, antas, etc. Existem um livros sobre tudo isto, e eu hoje estive no local que segundo os historiadores é o culminar de uma vasta rede que tem o seu ponto de partida na Rússia e que se estende em braços ate á Peninsula Iberica tendo como ponto fulcral o nosso Convento de Cristo, que dedicou dentro dele, para receber tais forças um local todo especial que dá pelo nome de “Charola”. A historia não tem fim, o lugar é mágico e vou continuar a estender-me mais um bocadinho, assim que aqui deixar um álbum sobre Thomar, mas não hoje que estou de viagem e cansada.

DSC02358

DSC02362

DSC02370 DSC02373

Esta é a igreja de Nossa Senhora da Conceição a caminho do mosteiro.

DSC02382

DSC02406

3 pensamentos sobre “No culminar*

  1. É a cidade dos meus sonhos, das férias de criança.obrigada pelas boas fotografias.

  2. Oh TOMAR, TOMAR, terra onde vivi tão pouco. Terra onde meu pai nasceu e que podia ter sido a minha terra também. Como teria sido a minha vida? Mas nada disso aconteceu! A VIDA É COMO TEM DE SER, por isso a minha foi como foi. A qual, apesar de tudo tenho de agradecer a quem assim quis. Vou lá matar saudades? Não vou? A ver vamos.

  3. Olá Graça, aproveita, diverte-te e relaxa que eu por cá fico com o ciuminho habitual ;)Não sei se já me apresentei alguma vez mas sigo religiosamente o teu blog, adoro a tua casa, a cor que preenche a tua vida e principalmente a maneira zen de ser que transmites.Também já fui assim mas desde que fui mãe entrei numa paranóia de ordem, organização e limpeza que me bloqueia. Vou tentar pôr a cabeça no sítio, tentar divertir-me mais e ser feliz.Obrigada pela inspiração*Bárbara

Deixe uma resposta

