aqui pelo campo

(Re) descobrir o prazer*

1 comentário

DSC02315

Começo este post pelo fim, ou seja, estando eu a espreitar o fabuloso blog do David leibovitz descobri ESTE POST que ele fez, sobre um bolo de chocolate cuja receita encontrou escrita numa parede de um quarto de banho de homens…é isto que me apaixona da internet…continuando….deixo-vos aqui um pequeno video sobre o David que é absolutamente..olhem!Nem tenho palavras!!!

Hoje acordei numa enorme cama, num silencio conventual com vista para um lindissimo convento, que no meu sentir é cheio de magia. Estou com um mini computador, nao consigo deixar de estar apaixonada pelo meu MAC, mesmo aceitando o previlégio que é, estar aqui sentada a escrever virada para a piscina. Comecei o meu dia com um belissimo pequeno almoço, como em qualquer hotel que se preze e aseguir a ler e a tomar as minhas intermináveis notas, curiosamente a ler precisamente sobre o acto de tirar notas no meu livro. Os meus livros, da minha, ainda curta e tendenciosa, biblioteca estão cheios de sarrabiscos, a deixar para trás aquilo que quero recordar. A ler sobre as verdade de cada um, ou melhor, sobre aquilo que quero recordar diáriamente e que esta guardado para imprimir cheguei á conclusão que um dos prazeres que perdi totalmento foi o de cozinhar. Adoro ver livros e blogs de, cozinha, sinto-me super inspirada, mas acercar-me do fogão, nao sei bem porque, parece-me tempo que poderia aplicar de forma mais util noutra coisa, nao posso deixar tambem de dizer que, cozinhar diáriamente durante 25 anos que me fez chegar a este triste “fim” . No entanto gosto de comer e sinto uma necessidade crescente de mudar alguns habitos alimentares, especialmente de mudar muitos habitos alimentares dos meus filhos. E nem de propósito, almoçei lindamente, aqui em Tomar no “Convento do leitão”,embora não leitão, comi bacalhau com migas (prato de adoro) e abri a ultima ELLE de moda que traz um artigo sobre outro livro que nao me canso de aconselhar, “eat, pray and love” e descobri que havia uma parte dedicada a blogs de comida. Assim, resolvi fazer o tema de hoje rodar á volta disso mesmo, e a promessa a mim mesma que vou deitar fora a minha caquética fritadeira aspirante a industrial e vou começar a fazer algo mais que tambem adoro. Grelhados! Vou estudar um pouco receitas novas que se comem com os olhos, e trazer ao meu corpo algo que ja trouxe de outras formas mais exteriores e que quero continuar a promover que é um imenso bem estar.

Deixo aqui os que sao considerados os melhores blogs de comida pelo The Sunday Times

E para mim aqueles que gosto MAIS:

Delicious days

David Levobitz
Cuja entrevista vale a pena ler, uma vez que já vi um programa maravilhoso sobre ele na TV

Matt Bites

a lista é interminável…

DSC02314

Um pensamento sobre “(Re) descobrir o prazer*

  1. Muito bem, querida G.,Entrou dentro de ti o desejo de mudança. Mudar faz bem, por isso, continua.BeijinhosM.

Deixe uma resposta

