aqui pelo campo

Vida Portuguesa*

3 Comentários

Desafio que achei muito giro via CHÁ DE BERGAMOTA o blog da Catarina

Aqui fica o meu testemunho no que me recorda cada uma destas fotos,quem quiser participar…

Um garrafa dessas existia no apartamento do meu pai que recordo com muito carinho!Sempre olhei para ela!

Nostalgia…talvez um pouco o paninho de renda por cima do piano em casa da minha avó!

algo que jamais substituirei por sabonete liquido e a escovinhas das unhas existe em todas as casas Portuguesas,
na minha não é excepção!!

As brincadeiras na enorme quintas dos meus tios de Ponte de Lima povoada por estátuas e armários e rangeres e esconderijos,pintainhos…

O pão que a caseira tirava da enorme arca quando ao Dominigo acabamos a noite no casarão dos meus tios de Ponte de Lima!Nunca mais me hei-de esquecer!!

Quando aprendi a costurar com a minha avó!!

A marmelada que cheira e povoa o meu campo!

As cartas que ate hoje escrevo a quem amo de verdade!

As vinhas que ainda hoje me enchem o coração e por onde ando na busca das minhas memorias com o meu cão …agora!

A Ribeira

As idas para o colégio:-))

A rua de Cedofeita e uma lojinha que tem lá muito antiga de guarda chuvas e na qual sempre reparei porque se dizia que ohhh…era muito boa!Parou no tempo ainda hoje lá está!

A “minha” comida Portuguesa que não dispenso e que me transportam para os melhores Domingos da minha vida!

O cantinho escolar onde andei e o quando eu adorava o material!e o cheiro do papel*

A quinta do meu Tio Manuel em Barcelos povoada de andorinhas que na altura eram…pirosas!!!

A drogaria do meu tio Lizarda onde eu ia e me passava com o cheiro e os cordeis!

3 pensamentos sobre “Vida Portuguesa*

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

  2. Muito bem Graça,És muito saudosista. Temos de conversar sobre tudo isto.M.

  3. Boa noite! Obrigado pela visita e pela mensagem! Gostava de entrar no seu blog mas o perfilo está indisponível!Um beijinho e obrigado :-)*

Deixe uma resposta

