aqui pelo campo

Inutilidade do sofrimento*

3 Comentários

Primeiro quero dizer que este titulo não é da minha autoria e sim de uma escritora que descobri atravez de um BLOG que visito com muito gosto, mas que traduz tudo aquilo que sinto quanto acordo bem disposta num daqueles dias em que nos sentimos bem,a brilhar logo ao acordar e que zarpamos cama fora rumo ao nosso dia com muita vontade de fazer tudo e aproveitar ao máximo!e é incrível como isso se sente áqueles que por nós passam diariamente e se sorriem no bom dia bem campestre das senhoras vestidas de preto que á minha presença já se habituaram e esperam ver passar com o “canito” assim meia exótica de headphones São Paio abaixo numa ânsia de matar saudades de um passeio que faço á dois anos ,todos os dias e que ultimamente tem ficado para segundo plano devido á mudança.Mas hoje lá fui eu a seguir a um pequeno almoço solitário na minha terra,Forjães,em locais que vou explorando e conhecendo num silencio campesino que me enche a alma e o coração.De seguida rumei pela estrada interior de São Paio linda que é ,até ao largo da igreja, de baixo de um dia que espreitava ensolarado ,onde sempre deixo o meu “smartie” e munida de John Mayer lá fui eu dar ao Tiro aquilo que ele esperava á dois dias ,e, foi vê-lo a correr ao estilo cão de caça quase só parando na Junta lá em baixo a chegar á praia indiferente ao carros e pregando-me uns valentes sustos acompanhados de uns…valentes gritos!!No meu percurso costumo cruzar-me com uma moradora de casa asseada que bem cedo amãnha a sua terra e apanha aqui e ali umas couves para a sopa ,e na calma costumeira que por aqui se faz sentir, sempre pára com um belo e desdentado sorriso na esperança de duas de treta ao que eu correspondo com prazer e que hoje me valeu receber dois enormes e sumarentos limões que me fizeram prosseguir caminho orgulhosa de ter superado a má disposição que no dia anterior só consegui colmatar com o vale dos lençóis!A tarde fez-se pela casa nova acompanhada de um croissant misto e uma coca cola que fui mordendo casa a fora a ver as novidades silenciosa e a sonhar com um natal que se avizinha e que me lembra que ainda há coisas por fazer e que infelizmente não dependem de mim para que eu o possa concretizar.é um bocadinho da minha entrega que aqui deixo a tudo isto que agora entrou no meu coração ,mas sempre cá viveu!*

DSCF2794

Esta vai ser a futura companheira do Tiro que connosco vai entrar na casa nova!A Jackie…oferecida por um amigo (não é esta) mas da mesma,a raça!

3 pensamentos sobre “Inutilidade do sofrimento*

  1. Querida Graça,Este comentário não é para publicares. Adorei este teu pedaço de prosa, que acho muito bem escrito, e onde mostras ter jeito para brincar com as palavras, o que dá ao texto muita beleza. Não te esqueças, porém, que frases muito longas, sem pontos finais, deixam sem ar quem as lê. Foi o que me aconteceu. Fiquei sem ar mas cheia de felicidade por ver que já não dás erros, que sabes escrever duma forma cheia de beleza!A quem sairás? Até vou ler outra vez de tanto que gostei. Escreves e descreves de uma forma que quem lê parece que vê o que dizes de forma tão simples! Parabéns.Tua Mom

  2. – Passeio que " há " dois anos… Distraída, ai!- a brilhar ao acordar….. (muito belo)- zarpar cama fora…. (muito belo)- um bom dia campestre…. (muito belo)- num silêncio campesimo…. (muito belo)- um dia que espreitava enssolarado…. ( muito muito belo)- um belo e desdentado sorriso….boa observadora)- na esperança de duas de treta…(magnífico)- colmatar com o vale dos lençóis…(até pareces o nosso grande Eça)- a tarde fez-se pela casa nova… (espectacular)- o final… (está de ouro e emocionante)PARABÉNS PARABÉNSPREPARA-TE PARA COMEÇARES A ESCREVER UM LIVRO INTITULADO"""""EU E O CAMPO""". não esqueças as maiúsculas depois dos pontos finais. Muito importanteTERMINEI COM ALEGRIA, O CORAÇÃO AOS SALTOS, PELA ESPANTOSA MULHER QUE PÚS NO MUNDO.

  3. ai a mãe babada! As mães, as mães!!Mas é tudo verdade, o mundo visto pelos teus olhos é LINDO!

Deixe uma resposta

