aqui pelo campo

Blog "off "

2 Comentários


Vergonhosamente passou-se uma semana inteira a vir aqui de fugida a ver a caixa de email,despejar fotografias e cama!Acho que estou a precisar de férias!Agora aqui entra-se em férias por ser o mês da abertura da caça ,mas claro não se aplica a nós!chegado finalmente o fim de semana acabei a minha 6feira numa noite quente lá fora a ler e a estudar um pouco as coisas que gosto á luz das velas naquele silencio da hora de ir prá cama e que tão bem sabe!


E assim começou o nosso Sábado e o destas senhoras que cedo erguem para aproveitar a fresca,agora que é tambem altura de colheitas e muito trabalho por todo o lado de vê o milho a ser debulhado e estendido em mantos nas garagens das casas ,eiras e um pouco por todo lado o campo cobre-se de amarelo!Tambem se colhem as uvas e por aqui e por ali se vem os senhores mais idosos com os seus carrinhos de mãos cedo a ir para os seus campos á apanha da uva,os espigueiros enchem-se que é um gosto e a azafama toma conta destas gentes.
Ando decidida a fazer uma horta com ajuda das senhoras da minha zona porque quero sentir este bocadinho de prazer que é encher um cesto daquilo que a natureza aqui tanto dá e levar para casa.Sem ter de ir ao supermercado a não ser para o essencial.


Assim reservei umas revistas para fazer aquilo que melhor me sabe que é começar a manhã com uma boa perspectiva de praia e um café com leite com estas vistas maravilhosas acompanhado de tudo o que de novo se faz lá por fora.

Rumamos á “nossa praia” depois de por a casa em ordem com a toalha debaixo do braço para um dia de vento quase inexistente e um mar lá longe a perder de vista onde nas “piscinas” que fomos encontrando molhamos e pés e nadamos rodeados de cardumes de peixes lindos ás riscas!Um paraiso*…o meu!


…e apropósito deste livro que ando a ler e que estou tambem a adorar deixo-vos aqui uma passagem maravilhosa!

“Agarra bem o tempo! Preserva-o, vigia-o, cada hora, cada minuto!

Se o não agarrares escapa-se-te…Considera que cada momento é sagrado .Vive-o com pureza e dá-lhe sentido, dá-lhe toda a tua atenção, e a tua verdade e o devido valor”  


                    Thomas Mann

…é incrível como as vezes numa simples frase nos revemos imediatamente! 


“Há uma razão para todas as coisas e um tempo para tudo o que acontece debaixo dos céus.”


                                  Eclesiastes

2 pensamentos sobre “Blog "off "

  1. Na verdade, grandes novidades: um lindo armário limão por fora e rosa por dentro, estilo Graça Paz. Pedacinhos de prosa que deliciam quem as lê, fostos lindas de crianças lindas. Uma mudança de vida cheia deaurpresas, uma fugida para a a bela Natureza que nos alegra e nos desanuvia quanto aos problemas da vida. Infelizmente, alguem me disse que vida sem problemas não é vida. Tristemente oa problemas fazem parte da vida. Temos que saber passar por cima e andar em frente de cara alegre.Parabéns querida GraçaMamy

  2. Errata:—cheia de surpresas…—Tristemente os problemas…SorryMamy

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s