aqui pelo campo

Fotografia de um dia*

Deixe um comentário

Chegamos então ao fim de um dia que se passou aqui pelo campo calmamente a põr a vida em dia e a preparar o tão esperado “dia seguinte”.Entre pedidos e obrigações a minha cabeça aterra agora aqui num desabafo de um dia inteirinho a ouvir”mãe,vamos ao parque”…”Mae ,vamos comprar os cadernos”…”ohh,mãe,vamos comer um esquimó(bolo tipico aqui de Esposende!)”…”Mãe…o meu iogurte??esqueceste-te??”…”Mãe…podemos ir a Santa Tecla tomar um banho no rio??ohh anda lá!!”…”Mãe,carregas-me o telemóvel??”…”Mãeee quero um chocolate quente a seguir ao arrozinho!!”……ficava aqui horas porque teria sempre para dizer e são quase onze da noite e aindo os ouço lá ao fundo no quarto a teimar não dormir no primeiro dia de rotina imposta depois de umas férias bem á vontade!Acho que não devo ser a única a chegar também á conclusão enquanto vou de carro e olho de esguelha pelo espelho do retrovisor que aqueles (anjinhos) que ali vão a dormir fazem afinal os meus dias felizes apesar de…!!
Chegada a casa e não prescindindo do meu momento, pego no Tiro e “ala que se faz tarde”como se diz por aqui ,fomos para o nosso passeio entre ruas empedradas e vinhas repletas de uvas que libertam um cheiro que se sente lá bem longe e que sabe deliciosamente.e vamos passeando por buganvílias de cortar a respiração… grades de casas que pingam nêsperas e muros que se cobrem de ameixas,recantos de jardim repletos de limões e Açucenas da serra que prenunciam o inverno e as castanhas!Tudo isto me faz chegar á conclusão que sou afinal uma mulher do campo que por ser recentemente intitulada vibra com tudo isto,claro que ao som do Seal com o seu “Loves Divine!”


No meu regresso das ruas empredadas não resisto em depois de olhar em todas as direcções “roubar”um pézinho !


Açucenas da serra ,esta foi mais uma a aparecer no meu caminho no sitio do costume onde me lembro do meu pai e das florzinhas que me vai deixando pelo chão aqui no campo!

Deixe uma resposta

