aqui pelo campo

Festas de S.Tecla em S.Paio de Antas

1 comentário

Venho aqui contar-vos a minha noite de ontem que venceu todas as minhas expectativas numa ida reticente ás festas de S.Tecla! não por falta de vontade mas por estar exausta de uma dia a fazer as vontades aos meninos numa tarde de piscina.Mas lá fui sozinha com o Xitó quase que a antecipar a festa do dia de 24 aniversário de casamento que é hoje!Tinham-me falado as gentes daqui que valia a pena ver o fogo sobre o rio e eu que nunca fui ver o fogo no Porto na noite de S.João resolvi ir a este por ser mais modesto e calmo.Devo dizer que adorei não só pela festa em si ,porque adoro romarias ,mas por de repente me ter encontrado com a minha vida de há 28 anos atras num sitio por onde passo todos os dias ,perto!onde passei bons momentos dos meus 14 e 15 anos na casa de uns amigos em Foz de Neiva com uma lindíssima vista de rio ,onde pescamos enguias nojentas que não comemos e fizemos noitadas a dormir todos á molhada na mesma sala por causa do frio que á noite se fazia sentir!!inventamos cozinhados e soube muito bem.Lá voltei eu ontem e fiquei com um aperto no peito ,eu que não sou uma pessoas saudosa senti uma saudade grande desses momentos.Sentei-me ao lado da dita casa no relvado com mais pessoas á minha volta que tal como eu comiam farturas e esperavam pelo fogo.Tentei filmar mas teve de ser em vários videos que espero que tenham paciência para ver porque ter tudo isto a acontecer em cima das nossas cabeças acompanhado de musica a preceito,num antever de uma comemoração de um ano que se avizinha grandioso!



Aqui o interior da capela de S.Tecla onde é venerada Sta.Luzia e como é comum nas romarias expõe os andores para a procissão do dia seguinte fazendo as pessoas fila á porta para os poderem ver!


A tão afamada banda de S.Paio de Antas tocando Tchaikovsky seguido de Queen…!!


Nós á espera do fogo com uma vista que vos vou mostrar de dia mais tarde!!


..e que aqui se vislumbra!!

Espero que vos tenha deixado um bocadinho da sensação que tive !

Share/Save/Bookmarka2a_linkname=”aqui pelo campo”;a2a_linkurl=”http://www.aquipelocampo.blogspot.com”;

Um pensamento sobre “Festas de S.Tecla em S.Paio de Antas

  1. Bem bonito! Sabem bem momentos assim : )

Deixe uma resposta

