aqui pelo campo

os prazeres que aqui temos!

Deixe um comentário


Mais um dia sem carro ,mais um dia a chegar ao fim do dia toda partida :-)porque andar de mota tem que se lhe diga!! dei pelo meio da tarde uma escapadela com a desculpa de ir ver lavatórios rumei á minha praia para espraiar as ideias e restabelecer energias!Há moveis para fazer e plantas para desenhar ,mas há dias em que fico horas de volta do papel e a coisa não sai definitivamente e tenho dificuldades em me dar por vencida ,em deixar tudo e cima da mesa e desandar porta fora,A seguir agradeço sempre o facto de o ter feito!Fui a uma quinta comprar batatas ,cebolas ,azeite caseiro ,fui convidada a comer presunto caseiro á “sombra” do fumeiro em pleno verão ,lindo.com o fogo a arder e as chouriças todas penduradas a receber aquele cheirinho…soube tão bem!Há muito tempo que queria descobrir os prazeres de viver realmente no campo e isso significa deixar lentamente de ir ao supermercado e em vez disso ir á Dona Fernanda buscar batatas ,ao Sr.Jose as alfaces e chegar a casa com vontade de fazer um caldo verde com presunto caseiro!
Assim deixo-vos com agua na boca…


Cheguei a casa com a sincera vontade de deitar mão ao meu terreno e plantar batatas e couves…mas em conversa cheia de esperança com amigos do campo tiraram-me logo de ideia ,pelo trabalho que dá e o preço que custa! como quem diz “maçarica vem da cidade para deitar a mão á terra,olha vai mas é comprar um chapéu de palha!!Cresce e aparece!!:)

Deixe uma resposta

