aqui pelo campo

Um sempre em festa.

2 Comentários

Musica para acompanhar as vossas leituras e aquela com que comecei o Domingo num tributo ao meu pai que de vez em quando acorda comigo e me visita nos meus sonhos!

Por aqui pelo campo o Domingo começa um pouco barulhento ao contrário do anterior porque se a semana passada fui agraciada com um fim de semana sem meninos ,ja este se revela muito diferente porque tenho mais um a acrescentar aos meus habituais dois barulhentos!O fim de semana foi de festa á minha porta num desfile de trajes femininos tradicionais Vianenses de nos deixar de olhos em bico tal é a beleza dos bordados e ornamentos e da raparigas minhotas que os vestem!Hoje Domingo por um lado felizmente a vila acordou calada e as gentes voltaram á lides e eu aqui estou com a minha cabeça um pouco mais silenciosa mas só aparentemente!Ontem foi dia de fazer vontades e depois de uma tarde de praia algo ventosa que a todos nos descansou e entupiu os narizes rumamos ao nosso fim de tarde habitual que nos faz encontrar os amigos com quem gostamos de estar e acima tudo conversar.Na ânsia de uma noite de carroceis a seguir ao jantar lá fomos nos fazer a vontade aos miúdos e dar-lhes aquilo que os nossos pais nos deram e que nunca mais esquecemos e por isso no fim da festa e já de volta a casa alem dos pedidos para o dia seguinte ouvimos um obrigado mãe e pai que nos encheu a alma e o coração! São coisas simples da vida que adoro e que nos fazem acreditar que por eles temos sempre de lutar e estar de pé!

Festas de S.Tiago

Adoro esta festas de aldeia onde a escolha das diversões é limitada a apenas dois carrosséis e todos ficam felizes! Ensina-nos que a vida é boa na mesma com muito menos!


O lindissimo altar de Igreja matriz de Vila nova de Anha.


Este ano fiquei surpreendida com a qualidade e o gosto que estas gentes põe nas suas crenças,nos seus adornos e nas suas festas ou melhor dizendo nas suas memórias!

2 pensamentos sobre “Um sempre em festa.

  1. Pai e filho… adoro esta foto:)

  2. Olá Graça,Há tempos que não passava cá….Parece que foi muito bom o fim-de-semana.Beijinhos a todosNáAcho que gostaria de ver o meu novo Blogueaqui

Deixe uma resposta

