aqui pelo campo

Coisas curiosas / Curious things

2 Comentários

Tenho andado estes dias ocupada a colocar todas as minhas energias na minha casa nova,num novo projecto que me seduz imenso porque vou decorar um infantário no Porto da cabeça aos pés,e com as habituais encomendas não sobra muito tempo!mas de cada vez que ao fim da tarde nos reuni
mos com os amigos do costume que por aqui vos vou contando há sempre algo engraçado que fica para contar.Então tenho andado em pareceria com o Sr.Azevedo e com quem por vezes se junta também, a tomar nota de todos os ditos populares que lhe vão vindo á cabeça e divirto-me imenso,aliás divertimo-nos!

Então aqui ficam alguns para bem dispor:
(Não vou fazer tradução em Ingles porque acho que nunca teria o mesmo significado uma vez tudo isto é TÃO Portugues!!)
“…Por cima de pêras bebas,mas,não bebas tanto que as pêras andem de canto em canto…”
“…Por cima de melão vinho tostão…”
“…Não se vai estragar uma malga de tripas por um dedal de vento…”
“…Um boi sozinho lambe-se todo…” :-))
“…Quem não furta ou não herda não tem senão merda…”
“…Desejo-lhe muita saude no corpo e na roupa…”
“…Sei que pareço um ladrão,mas há muitos que eu conheço,que sem serem o que são ,são aquilo que eu pareço…”  (Manuel Aleixo)
E agora um poema lindo que não posso deixar de mostrar aqui!

pablo

I´ve been busy this days apalying all my energies in my new house bout also in a delicious project that i have now .I´m going to make the interior (decoration) project of a kids school all head to foot!Also the usual orders from costumers theres been not mutch time!But at the end of the day at the usual caffe breack ,talking with the usual friends there are always so mutch to tell!I´m “working” with Sr.Azevedo and taking notes of all the Popular sayings that he remenbers or of anyone that decides to join us!We are having fun!


Todo limpo…sem cobras!!
All clean and without snakes!!

2 pensamentos sobre “Coisas curiosas / Curious things

  1. Olá Graça!Passo quase todos os dias por aqui,pela genuinidade, despretensiosismo, cor, belas fotografias, sugestões, embora seja uma leitora silenciosa. Gosto muito.Obrigada por comentares no meu blog tocou-me.Um beijo* Maria

  2. Obrigado Maria!E o teu tocou-me a mim!!Um beijinho para ti e parabens!Graça

Deixe uma resposta

