aqui pelo campo

Um não-S.João

Deixe um comentário

O melhor desde que me lembre!!…devo dizer que detesto levar marteladas ,nem as de alho porro e a fase dos meus 13 anos ,de correr o Porto a pé de lés a lés já lá vai e felizmente!Os valores agora são outros e ultimamente tenho-me entretido a encher de vida a minha nova casa enquanto esta neste acaba ,não acaba,dá orçamento ,entra picheleiro… todos os dias tenho o ritual de ir lá abrir as janelas para entrar o ar do campo (ontem o cheiro a sardinhas que por aqui e por ali se fazia sentir e lembrar que bem á moda do campo afinal era S.João) e ontem o dia foi escolhido a dedo porque rumei á casa com o carro transformado em horta e bem acompanhada pelo seu Manel João Rodrigues da Costa (com muito orgulho!) que me andou a limpar o terreno ,cheio de boa vontade me plantou tres Oliveiras e dois Neriums e ainda matou uma (“put.. de uma cobra” como ele diz…preta,o que não augura nada de bom muito embora o Sr.Manuel as traga no bolso ou dentro da camisa!!!Blhec!)..jantei á sombra da “minha Japoneira”,conversei,desenhei ate pintei ,fiz a PAZ com o Sr.Manuel com muitos beijinhos e ofereci-lhe um enorme enfeite de S.João daqueles que vocês já conhecem.Ia munida de 2 enormes balões decidida pelos visto a pegar fogo á mata e a ser multada no minimo de 500€…Soube pela vida!

The best since I remember !!… I hate that lead hammer, nor of the leek and the phase of my 13 years of running the Oporto to the foot of one corner to another, already gone and fortunately ! The values are now others and i have recently entertained me to fill with life my new home while it not ready and waiting for budget, plumber i go there every day like a ritual and open the windows to enter the field air (yesterday the smell of sardines that around and it felt good to remember that the field way was actually St.John) yesterday and the day was chosen by finger i went to the house with the car transformed into vegetable garden and well accompanied by Mr. Manel Joao Rodrigues da Costa (with great pride!) we went to clear the land, full of good will , planted three olive trees and two Neriums and killed a snake ( “a bitc… snake” as he says … black, which does not augur well although the Sr.Manuel bring them in his pocket or in the shirt! Blhec!) .. dinner in the shadow of “my Japoneira, conversation, derawing and painting, I made peace the with Sr.Manuel with many kisses and offered him a great ornament of St. John of those you already know. Equipped with 2 huge balloons decided to make a fire and the field and be fined at least € 500 for life … It feels so good!!

Deixe uma resposta

