aqui pelo campo

Para S.Paio de Antas

4 Comentários

Hoje chego a casa depois de um dia maravilhoso de praia em Castelo de Neiva para fazer aqui um artigo especial dedicado a um Senhor que muito admiro por várias razões que vou explicando á medida que vou publicando as fotografias!Queria também dedica-lo a todas as pessoas do campo em especial de S.Paio que de repente descobriram o meu blog e que infelizmente nem sempre são bem intencionadas!Portanto Sr.Manuel aqui fica tudo aquilo que ontem lhe tentei dizer e que com a emoção não consegui!

(este artigo não vai ser traduzido para Inglês por isso as minhas desculpas)

Primeiro um senhor que me encanta pela sua sensibilidade artistica,um decorador com o coração ,com mãos verdes e coração também,que descobre coisas bonitas que espalha pelo seu restaurante á laia de “chineur” e que lhe dão um cunho muito especial!

Que faz há muito tempo parte do meu diário gráfico pelo bem que me sabe conversar com ele e ouvir o seu saber ,as suas histórias sobre o campo que tem o meu coração!…e sobre as cobras!!

…que me oferece flores lindas numa surpresa a meio do jantar que guardo com muito carinho e que me sabem pela vida pois é o ùnico que o faz assim de surpresa e com o coração!

…Que convidei para vir conhecer a minha casa por dentro!

e agora passo a mostrar (ao Sr.Manuel e á Dona Mira) meia dúzia de fotografias que fui tirando por ai com muito carinho que vou publicando por aqui sempre com admiração e que mostram para mim o melhor restaurante de S.Paio de Antas e quero dizer O MELHOR onde uma família unida trabalha de segunda a segunda sem fins de semana nem feriados e muito menos férias e onde ainda assim nos recebe em família ,onde “levamos nas orelhas” carinhosamente por chegarmos tarde! mas nunca deixamos de ser servidos com amizade,bem servidos ,com bom gosto e com sorte, com conversas saudáveis e tardias que nos deixam água na boca!

Aqui almoça-se debaixo desta Japoneira centenária um bacalhau delicioso e muitas outras coisas…

…petisca-se a seguir á praia os melhores pimentinhos enquanto há sempre alguem que chega e se junta ,onde toda a gente se conhece ,se trocam as cadeiras de umas mesas para as outras e se conversa sobre tudo!

Chegamos mesmo antes de viver para campo a ir de proposito a S.Paio jantar apenas pela razão de que é lá que nos sabe bem ir!

Onde não dispensamos um bom almoço de Domingo que se prolonga pela tarde dentro

Onde faço os meus jantares,comemoro os meus aniversários e levo os meus melhores amigos.

E agora passamos um bocadinho para o mundo encantado do lado de lá desta porta onde os momentos que por aqui se vivem com os miudos são aqueles que eles nunca mais vão esquecer ,tal qual como quando eu ia a Ponte de Lima á quinta do meu tio e delirava  ver tudo o que se esconde por trás desta porta ,portanto sigam-me…

Encontramos um mundo de cores e cheiros,azafama campestre deliciosa

e aqui somos logo bem recebidos com o “Olá” esganiçado de um corvo que teima em falar…

Pelo ladrar dos cães de caça que esperam ansiosamente pelas festas dos miudos (e minhas também!!)

De onde veio o Tiro ( e o nome!)

De onde eles sempre querem trazer mais um!!..cão

…ou um pinto …ou ate um ovo!!

e também onde encontramos um senhor que com muita paciência tenta alimentar á colher estes melros bebes !!

Onde os mais diversos pormenores chamam á atenção da minha objectiva…

e depois voltamos porque o almoço esta servido á sombra de um guarda-sol sabiamente reciclado…

e com vista para esta fabulosa Magnólia !

e onde sempre voltamos …no dia seguinte_!

Portanto e para finalizar para quem quiser comer bem e com amizade e trocar duas de treta sobre plantas..

…pedras e historias…

ou dar um beijo em troca de um milho rei tem de cá vir!conhecer não só o restaurante como esta terra linda,as gentes que por aqui vivem e o calor do campo


O Tiro no Prato!

4 pensamentos sobre “Para S.Paio de Antas

  1. apenas consigo dizer: deliciosamente maravilhoso

  2. FANTÁSTICO, FILHA OBEDIENTE. OS BONS CONSELHOS SÃO PARA SEGUIR. FICOU IMPECÁVEL. APESAR DE TANTO TRABALHO CONSEGUISTE UM TEMPINHO PARA…JÁ SABES !!!!!!!!MUITOS PARABÉNS E MUITOS BEIJINHOSMOM

  3. Ah, finalmente. Uff……………………"atràs desta porta" (penso não ter reparado)Não te vou largar—Acredita. Já sabes que eu tenho que ganhar as minhas batalhas.

Deixe uma resposta

